Quem somos

Aline Rocha Taddei Brodbeck é católica, advogada no Rio Grande do Sul, casada, mãe de cinco filhos, blogueira no Femina – Modéstia e Elegância, conferencista e palestrante em temas de formação da feminilidade, moda, modéstia e elegância. e por alguns participou do Salvem a Liturgia

Membro do Movimento Regnum Christi, é formadora do ramo feminino, e foi colunista da revista Vila Nova, abordando temas de feminilidade, maternidade e papel da mulher. Está escrevendo três livros: “Fé e elegância. Um guia para a mulher graciosa, sofisticada e fiel”, “A mulher segundo a vontade de Deus” e “Padrões católicos de feminilidade”. 

Com seu marido, Rafael, é autora do livro “Família católica, Igreja doméstica”.

Fale com ela por email.


Rafael Vitola Brodbeck é católico, delegado de Polícia no Rio Grande do Sul, casado, pai de cinco filhos, diretor do  Salvem a Liturgia. Membro do Movimento Regnum Christi, e articulista em vários veículos de imprensa no Brasil.

É autor de dois livros jurídicos - “Inquérito policial. Instrumento de Defesa e Garantia dos Direitos Fundamentais da Pessoa Humana” e “Lei de Drogas Anotada” - e vários religiosos - entre os quais “Santo Elias, o Doutor de Israel”, “Jesus Cristo, Rei do Universo”, e, com sua esposa, Aline, “Família católica, Igreja doméstica”. Estão no prelo outras obras suas, tanto jurídicas quanto religiosas. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao casal gaúcho! Que sigam firmes nesse belo apostolado em defesa da família.

Deus os abençoe.

Anônimo disse...

Parabensss, grande ensinamento para as famílias.
Deus abençoe

Gabriely disse...

Que lindo blog!

E que Deus abençoe essa linda família!

Anônimo disse...

Ah, faltou adjetivos nessa apresentação, hein?

Rafael e Aline são amigos de longa data. Apesar de não conhecê-los pessoalmente (ainda!), já nos conhecemos virtualmente há 10 anos! (abafa!rs.).

Tanto um quanto o outro sempre gentis, prestativos e auxiliadores dos amigos na fé. Sempre pude contar com o ombro amigo e exortativo do Delega, bem como com a doçura e correção da mãezona. Ambos muito elegantes, seja na postura, seja no espírito.

Com o Rafael, eu pude conviver mais, desde os tempos áureos do Veritatis Splendor. Agora, com o tema mulher cristã, tenho estado em contato com a Aline muito mais.

O que desejo é que ambos continuem abençoados e abençoadores, como são. E que eu continue a fazer parte dessa família linda.

Contem comigo!

E venha a nós o Vosso Reino, Cristo Rei do Universo!

Danilo Cortez disse...

Um verdadeiro casal cristão católico! O blog é muito rico e familiar! Vocês conseguem descrever o que muitos casais cristãos católicos gostariam... Além do mais, estão evangelizando muitas famílias!

Espero que um dia nossas famílias possam se conhecer. Quem sabe no RS ou até mesmo no RN.

Deus os abençoe!

COOPERADORES DOS ARAUTOS NA BAHIA disse...

Que a Sagrada Família os abençoe e aos seus filhos e os faça crescer cada vez mais em amor, devoção e fidelidade a sã doutrina católica.

Mariana disse...

Queridos amigos! Sim, AMIGOS! Ainda que virtualmente, pois não os conheço pessoalmente (ainda), mas são amigos de alma e coração. Verdadeiros exemplos para mim... Deus os cumule de bênçãos e graças! Tenho muito orgulho de chamá-los de amigos, de verdade! :)

Olavo Renó disse...

Casualmente encontrei este blog.
Fiquei muito feliz em conhecê-los ( virtualmente) e saber que estão Evangelizando. Os senhores, com seus testemunhos, são muitos importantes para os tempos de hoje, tão esfacelados dos valores Evangélicos.Que a Virgem Maria derrame muitas bençãos para esta família. Obrigado.
Olavo Renó / Itajubá-MG

Josiane Singelo disse...

Encontrei o blog por acaso, mas desde então me apaixonei por ele. Fiz questão de ler todas as postagens de antes e aprendi muito.
Esse casal é um exemplo a ser seguido, um casal que mostra que é possível ter um casamento feliz e ter uma vida de oração, aliás, uma coisa não existe sem a outra.
Parabéns pelo belíssimo trabalho, continuarei divulgando a todos o blog.

Deus os abençoem e guardem sempre unidos.

Côn. Jacson Rodrigo Pinheiro (Frederico Westphalen/RS) disse...

Já há algum tempo que tenho acompanhado o testemunho deste grande casal, católico, que procura viver segundo a vontade de Deus. Seja através do site "Salvem a liturgia" e agora por este blog, eles nos mostram como Deus é bom e os têm abençoado. Neste blog "Domestica Ecclesia", sentimos a alegria de uma família que nos lembra a Sagrada Família. Ainda não tive a honra de conhecê-los pessoalmente, mas rezo muito a Deus para que sempre lhes dê a necessária coragem para continuarem evangelizando pelo bem de nossa Igreja, pelo bem da família (a "Igreja Doméstica"). Deus abençoe este blog e à família do Dr. Rafael e da Dr. Aline. Grande abraço.

Anônimo disse...

Prezados Rafael e Aline,

Conheci o blog de vocês através de uma postagem do Prof. Olavo de Carvalho no Facebook.
Quero parabenizá-los pelo blog mas principalmente quero dizer que fiquei muito feliz e com grande admiração por vocês e pelo seu apostolado em defesa da vida e da família.
Que as famílias do Brasil sigam os seus exemplos.
Que Deus abençoe a família de vocês.

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Obrigado a todos. Rezem por nós.

Anônimo disse...

Excelente Blog!!! Tem odor da Santa Igreja Católica Apostólica Romana!
Que Deus os ilumine neste belo ideal de santidade.

Gratia et Pax

Anônimo disse...

Excelente Blog!
Tem odor da Santa Igreja Católica Apostólica!

Parabéns! Coragem!

Anônimo disse...

Existe email para contato?

Aline Rocha Taddei Brodbeck disse...

Para falar comigo, mande e-mail para aline@blogfemina.com Para falar com meu marido: vitola@hsjonline.com

Anônimo disse...

Parabéns à abençoada e linda família!! Peço-lhes orações pela minha que houve uma cisão!!!!

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.